Notícias Consulado Inter Chapecó


Valeu a pena


Notícia Publicada em 20/02/2018 


Após 04 anos deixa o cargo de Presidente do Sport Club Internacional, o Colorado Giovanni Luigi. Nós Colorados devemos e temos muitos motivos para saudá-lo. Foram anos emblemáticos para a futura história do Clube, que com seu equilíbrio e liderança, soube com firmeza e grandeza, representar e defender os interesses do Internacional.
Relembro várias de suas ações que devem e serão sempre enaltecidas pela sua obstinação e perseverança. As questões dos relacionamentos com a FIFA, Governos Federal, Estadual e Municipal, Construtora, prazos, contratos, pressões, parcerias por ocasião da Copa do Mundo, lobby para levarem os jogos do Mundial para as ¨bandas do Humaitá¨, com o estádio ¨deles¨ sendo erguido e o nosso ainda com minutas de contratos a serem escritas... Contudo, Luigi sempre priorizou os interesses do Clube, prova que hoje o Estádio Beira-Rio é dos Colorados.
Nos mantivemos na elite do futebol do Brasil! Nesse período de reformas jogamos 69 partidas como mandantes, mas em outros pagos que nos acolheram. Mesmo assim em sua gestão, prosseguimos com a plena hegemonia no futebol do Rio Grande do Sul, 04 maravilhosos triunfos. Campeões da Recopa Sul-americana, em 2011, sobre o Independiente, já com o estádio em obras. Representamos o Brasil, na Audi Cup, na Alemanha, enfrentando Barcelona e Milan. Ganhamos todos os títulos possíveis nas categorias de base de futebol do Brasil, mantendo a tradição de sermos Celeiros de Ases! 
Sob sua liderança ocorreu o crescimento das receitas e do patrimônio, mantendo um quadro social acima dos 100 mil sócios, mesmo com a reforma em andamento.
Vale citar a negociação da área de 90 hectares na cidade de Guaíba, onde será construído o futuro Centro de Treinamento das categorias de base. Será com certeza um enorme acréscimo ao Internacional.
Para concluir cito uma frase sua: ¨Poder entrar para história como Presidente para qualquer colorado é motivo de alegria e satisfação. Entrar para eternidade do Sport Club Internacional”. 
Valeram a pena os momentos de convivência que tivemos. Obrigado por tudo.
HÉLIO AUGUSTO SANTOS MACHADO
CÔNSUL DO SPORT CLUB INTERNACIONAL EM CHAPECÓ-SC