Notícias Consulado Inter Chapecó


Jantar de homenagem aos sócios - 18/05/2013


Notícia Publicada em 19/02/2018 


Aos 17 de maio de 2013 , em uma noite para ser lembrada pelos colorados de Chapecó, foi realizado no Restaurante Horizonte jantar para homenagear os sócios colorados com 70 anos de idade ou mais vinculados ao nosso Consulado.
Os sócios Alfredo Lang, Armeu Bergmann, Clair Dariva, Dalmo Muniz, Nelson Locatelli, Nino Grando e Manir Sarquis foram homenageados juntos aos seus familiares, tendo a presença da comunidade colorada e amigos.


Contou-se com a presença da Sra Belenite Frozza, do Governo Municipal de Chapecó, Sr. Roberto Denardin, Diretor Regional do Internacional, Sr. Hélio Augusto Machado, Cônsul do Sport Club Internacional em Chapecó, Sr. Daniel Ferreira, Vice-cônsul,  e Sra. Tirza Grando, ex-Consulesa. Estiveram presentes ainda o ex-cônsul de Lucas de Rio Verde/MT, Sr. Jaime Fredo, e o Vice-prefeito de Chapecó, Sr. Luciano Buligon.

O Cônsul Hélio Augusto Machado, em seu discurso, citou as três áreas de atuações do Consulado do Internacional em Chapecó:

-A comunicação e participação do sócio com o Consulado, através da modernização do site, Facebook e da criação da diretoria jovem colorado. 


-Criação do Projeto Interação – que desenvolverá as ações sociais: Inverno Solidário, Dia das Crianças, Natal Solidário, além de ações pontuais quando solicitado pelas instituições. Apoiará os atividades em prol das crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com atividades esportivas, como a criação da escolinha de futebol oficial do Internacional em Chapecó, bem como escolas de outras áreas esportivas: judô, handebol, voleibol. Além de apoiar as oficinas de estudo de língua estrangeira e computação, sendo apoiadas também  as famílias destas crianças e adolescentes.


-Campanha para alavancar o número de sócios: “Não basta ser colorado, tem que ser sócio”. Com criação da rede colorada de descontos e parceria com a Associação Chapecoense, sendo estes os pilares explorados para seu impulso. 


Aos homenageados, relatou que atualmente é muito fácil ser torcedor do Sport Club Internacional devido às grandes conquistas dos últimos anos. Contudo, durante os tempos difíceis, foram estes sócios que, com suas ações e persistência como torcedores, mantiveram-se fiéis e auxiliaram na formação e consolidação nesta época do Clube. Influenciaram seus familiares a se tornarem colorados. Hoje são referência e exemplo a todos não somente como colorados, mas como cidadãos.


Todos homenageados receberam uma placa alusiva ao evento do Consulado Inter Chapecó. 

Aos Srs. Helio e Daniel e demais integrantes do Consulado de Chapecó.
Por meio deste gostaria de agradecer a maravilhosa homenagem prestada a mim ao lado de pessoas tão importantes da sociedade Colorada Chapecoense.
Sou sócio há muitos anos por amor e paixão dedicado ao clube do coração.
Muito obrigado, Dalmo Gerson Muniz          
Chapecó, 23/05/2013